Ácido Úrico
Os Malefícios do Ácido Úrico
Substância considerada os resíduos da metabolização das proteínas pelo organismo. Quando em excesso no corpo, pode causar uma série de doenças, dentre as quais: Gota, Artrite úrica, Insuficiência Renal Aguda e/ou Crônica, Cálculo renal, etc.
Os Benefícios da Aveia
Vídeo que, além de detalhar os benefícios da Aveia, mostra várias receitas para consumo e, também, as características das versões do cereal disponíveis no mercado, etc. Tem a duração de 20 minutos.

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10 Alimentos Naturais Ricos em Beta Caroteno
Editoria de Nutrição

Trata-se de um dos mais importantes nutrientes, do qual não podemos prescindir

Beta Caroteno
Poderoso nutriente, a vitamina A tem um papel dos mais importantes em nosso organismo, especialmente na regeneração celular...

Um nutriente Regenerador
Beta Caroteno é o composto Carotenóide responsável pelo pigmento alaranjado de frutas e vegetais. Poderoso Antioxidante, evidências sugerem que o Beta Caroteno ajuda na proteção do organismo contra o Câncer e o envelhecimento das células, sem contar outros inúmeros benefícios.

No organismo se transforma na poderosa Vitamina A.
  • É uma substância necessária à metabolização das proteínas pelo fígado.

  • Regula a formação das cartilagens.

  • Necessária à saúde dos olhos, da pele e das mucosas.

Pessoas que consomem muitas proteínas precisam de uma maior quantidade de vitamina A.
  • Ela Contribui para o desenvolvimento normal dos dentes e a conservação do esmalte, e ainda cuida como ninguém do bom estado dos nossos cabelos.

  • Protege a área respiratória, é essencial na gravidez e lactação, importante para assimilação das gorduras, para a glândula tireóide, fígado e supra-renais, protege a vitamina C contra oxidações, favorecendo a sua assimilação pelo organismo.

  • Trabalha em conjunto com as vitaminas B, D e E, cálcio, fósforo e zinco.

  • Ajuda no funcionamento adequado do sistema imunológico.

  • Ajuda eliminar as manchas senis.

Sua carência provoca os seguintes problemas:

Em adultos:
  • Problemas na acomodação visual

  • Distúrbios na percepção das cores

  • Secura nos olhos

  • Fotofobia (sensibilidade à luz)

  • Cegueira noturna

  • Problemas nas células da pele

  • Queda na resistência do sistema imunológico

  • Distúrbios relacionados ao metabolismo da pele, etc.

  • Perda de Vitamina C

  • Infecções gastrintestinais, nos olhos, dutos lacrimais e glândulas salivares.

Em crianças:
  • O crescimento e o desenvolvimento da criança ficam prejudicados;

  • Há uma dificuldade de enxergar no escuro (cegueira noturna);

  • Cegueira irreversível nas crianças;

  • Aumento da gravidade de infecções comuns, como a diarréia e infecções respiratórias;

  • Aumento da mortalidade infantil.

Efeitos colaterais:
A ingestão diária de quantidades acima de 50.000-UI pode ser tóxica. Em crianças e adultos, o consumo exagerado pode resultar alguns sintomas:
  • Em crianças – Convulsões, vômitos, Parada no Crescimento.

  • Em adultos – Letargia, Sudorese, Dores de Cabeça e Abdominais, Dores nos Ossos e Juntas, Cabelos Quebradiços e Fracos, Queda de Cabelos, Unhas Fracas, Menstruações Irregulares, Pele Seca e Áspera, Tonturas, Náuseas, Fissuras nos Lábios, Lesões Hepáticas, Anorexia

E qual o melhor e mais seguro modo de evitar os exageros? Conhecer esses limites. Afinal de contas, informação é a chave mestra capaz de nos abrir as portas certas, de livrar-nos dos contratempos motivados pela ignorância!

Veja a seguir quais são os 10 alimentos naturais mais ricos em Beta Caroteno.




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