Ajustar tamanho da Letra: Tamanho da Letra Tamanho da Letra Tamanho da Letra
Os Benefícios da Canela na Redução do Colesterol e Controle da Diabetes
Editoria de Saúde - 08 de Junho de 2015
Meia Colher de Chá ou apenas ¼ desse poderoso Alimento pode normalizar seus Níveis de Colesterol ruim...
"Para alimentar-se de forma saudável é tudo uma questão de hábito, assim como já o é o hábito de alimentar-se mal..."
Os Benefícios da Canela na Redução do Colesterol e Controle da Diabetes
Não se trata de uma medicação, mas apenas um maravilhoso Alimento Funcional...

Seu Poder de Ação:

Eis o resultado de um estudo feito com 58 diabéticos tipo 2, em Londres, durante 12 semanas, com o intuíto de verificar a eficácia da Canela para controle do açúcar no sangue e pressão arterial.

Os candidatos receberam 2g diárias da especiaria durante 12 semanas. Os candidatos apresentavam um quadro com níveis de Hemoglobina A1c(HbA1c) – Gabarito que mede o índice de glicose na Hemoglobina – acima de 7% (o equivalente a um nível de Glicose/Glicemia acima de 150mg/dL).

Vale ressaltar que os pacientes eram portadores de Diabetes Mellitus do tipo 2, mas, apresentavam um quadro patológico difícil de controlar com a medicação alopática regular, quer dizer, com os remédios tradicionalmente usados no tratamento desse tipo de distúrbio.

Ao final verificou-se uma significativa melhora no quadro dos pacientes. Os níveis de Hemoglobina A1c baixaram de forma surpreendente, assim como os níveis da pressão arterial.

Conclusão dos pesquisadores:

“A ingestão de 2g de Canela por 12 semanas, reduz de forma significativa, entre os portadores de Diabetes tipo 2 de difícil controle, os níveis da Hemoglobina A1c e da pressão arterial geral."

"A Canela como suplementação, deve ser considerada como um complemento importante para regular os níveis de Glicose no sangue e a pressão arterial, a princípio junto com as medicações convencionais, para tratar do Diabetes Mellitus do tipo 2.”

Em recentes estudos realizados na Universidade da Corolina do Norte EUA, foi descoberto que existe uma conexão entre o Magnésio na dieta e um baixo risco de desenvolver Diabetes tipo 2. O estudo também revela que, com o aumento do Magnésio, os níveis de inflamações tendem a diminuir assim como a resistência à Insulina nos diabéticos.

Apenas lembrando que, se você está em busca de meios para acrescentar, através da sua dieta regular, os níveis recomendados de Magnésio ao seu organismo, evite o excesso de grãos integrais e opte por opções mais saudáveis, tais como, abacate, ervilhas e amêndoas, e considere o uso de cloreto de Magnésio na forma líquida (20 gramas do pó para cada litro de água).

Outro estudo Recente Constatou o seguinte:

A Canela pode ajudar de modo significativo os portadores de Diabetes tipo 2, a melhorar a capacidade de regular seus níveis de açúcar no sangue. O estudo constatou que a metabolização da glicose aumentou cerca de 20 vezes com o seu uso regular. O estudo foi realizado em animais..

O mesmo estudo, agora com humanos, está previsto para começar em breve.

Os pesquisadores estão convictos de que o consumo dessa especiaria pode ser uma boa maneira de controlar os níveis de açúcar no sangue, com a vantagem do baixíssimo custo para os portadores da patologia.

O Tamanho do Problema

Aproximadamente 16 milhões de norte americanos sofrem de Diabetes e 95% destes têm o tipo 2 da doença, onde as células do corpo não reconhecem a Insulina. Aí dizemos que há Resistência à Insulina.

Como resultado, uma grande quantidade de açúcar permanece na corrente sanguínea, levando o paciente a apresentar quadros clínicos de fadiga, Visão turva ou difusa, e outros problemas. À médio e longo prazo, o excesso de Glicose (açúcar) no sangue, poderá aumentar o risco de doenças coronárias, doenças renais graves e cegueira.

Diabetes é a sétima principal causa de mortes nos EUA, de acordo com a Associação Americana de Diabetes – No Brasil, não temos estes números. Ainda, devido à influência da doença no aumento do risco do paciente desenvolver outros problemas de saúde, particularmente Doenças Cardíacas, a Diabetes pode ser responsável por um número de óbitos 10 vezes maior do que aquele atribuído a ela de forma isolada ou direta.

Como a Canela pode beneficiar os Diabéticos

Pesquisadores já investigam, há vários anos, o efeito semelhante à Insulina dessa especiaria.

Os últimos estudos na Medicina Diabética revelam a Canela como um alimento funcional muito eficaz na luta contra o Diabetes do tipo 2.

Entretanto, admite-se que, como alimento funcional, sirva como coadjuvante para atenuar os sintomas dos demais tipos.

O Dr. Richard A. Anderson, cientista chefe em Beltsville, Maryland-based Human Nutrition Research Center, uma divisão do US Department of Agriculture (USDA), explica que sua mais recente e ainda não publicada pesquisa, mostra que um componente existente na Canela (cuja sigla em inglês é MHCP) desempenha um papel singular.

Sua atuação nas células de gordura é capaz de tornar as mesmas mais responsivas à Insulina. A Canela ainda impede que a enzima que provoca resistência à insulina seja ativada outra vez no organismo.

Embora ainda seja cedo para recomendar formalmente a especiaria como uma forma regular de tratamento para o Diabetes do tipo 2, o Dr. Anderson sugere aos seus pacientes, como experimento, a ingestão diária de ¼ de colher de chá da Canela em pó misturada com os alimentos. “Sabe o que pode acontecer de pior? Absolutamente Nada! Por outro lado, como uma boa surpresa, você poderá apresentar uma melhora surpreendente!”, ele enfatiza.

Newsletter
Dicas de Alimentação e Nutrição