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Os Benefícios do Magnésio para a Pressão Arterial
Editoria de Nutrição

Um Mineral abundante na natureza, mas, pouco conhecido pela maioria...

Cloreto de magnésio
antes ignorado pelo meio científico, esse poderoso mineral, apenas agora revela toda sua força...

Os Novos Estudos Realizados
De acordo com novas descobertas o magnésio é capaz de reduzir a pressão arterial em pessoas Hipertensas e de prevenir o aparecimento entre aqueles que ainda não o são. O estudo complementa pesquisas anteriores que sugeriam que o consumo de mais magnésio, potássio e cálcio, poderia servir como fatores de redução do risco de se desenvolver hipertensão.

Foram escolhidas 155 pessoas para fazer parte de um experimento, onde medicações com efeito Placebo(remédios sem as substâncias ativas de uma medicação tradicional) seriam misturadas com aquelas de efeito normal. Assim, os participantes receberam, durante 12 semanas, diariamente, suplementos da medicação Placebo e da normal, sem que ninguém soubesse o que estava tomando.

Ao final do estudo, aparentemente nenhum benefício fora evidenciado. Entretanto, quando os pesquisadores olharam especificamente para a questão da pressão arterial, entre os Hipertensos do grupo que consumiu apenas o Magnésio, uma significativa e surpreendente redução da pressão, Sistólica e Diastólica, foi constatada.

Comentários:
Uma em cada três pessoas, do mundo ocidental, atualmente, são Hipertensas, ou estão com a pressão acima do normal. Este é um sério problema de saúde pública, uma vez que a pressão descontrolada pode causar problemas cardiovasculares importantes e aumentar o risco de derrames. Isso é especialmente preocupante e perigoso porque, nem sempre, essa doença apresenta qualquer tipo de sintoma ou sinais de alerta.

Você é geralmente diagnosticado como portador de pré-hipertensão se sua pressão sanguínea está entre 120/80 e 140/80, e acima dessa última medida, já é considerado como um Hipertenso.

O primeiro número refere-se a sua pressão Sistólica(quando o coração se contrai para bombear o sangue através das artérias), que deve ser igual ou menor que 120. O segundo número é sua pressão Diastólica(quando o coração se expande para receber o sangue que chega através das artérias), que tipicamente é igual ou menor que 80. Se os dois valores estiverem acima do limite indicado, ou seja 120/80, você pode ser diagnosticado como pré-Hipertenso ou Hipertenso.

Felizmente, cerca de 85% das pessoas portadoras de hipertensão podem normalizar sua pressão sanguínea através de simples modificações em seu estilo de vida, e a inclusão do Magnésio em sua dieta regular pode ser uma das alternativas.

Benefícios Comprovados
Curiosamente um dos primeiros estudos publicado 23 anos atrás foi sobre o uso de cálcio como suplementação para controlar a pressão arterial alta (Calcium Supplementation in the Treatment of Hypertension J Amer Osteo Assoc 85:104-107, 1985). Hoje, quase três décadas depois, já sabemos da conexão que existe entre estes importantes minerais, como Cálcio e Magnésio, para estabilização da pressão arterial.

Se você decidir tomar Magnésio como suplemento alimentar é importante entender que ele funciona melhor se tomado juntamente com o Cálcio. Portanto, use a ambos. Sendo sua ingestão de Cálcio deficiente, trate de incluir em sua dieta os alimentos que sabidamente são ricos nesse mineral.

Em qualquer desses casos, seu médico ou terapeuta deve ser consultado para saber a dose correta a ser ingerida.

Como mencionado acima, o estudo constatou significantes reduções em ambas as pressões, Sistólica e Diastólica, entre pessoas hipertensas, que tomaram o suplemento de Magnésio por apenas 12 semanas.

Isso apenas enfatiza o importante papel que esse mineral pode proporcionar à nossa saúde. De fato, Magnésio é o quarto mineral mais abundante em nosso organismo. É responsável pela função de mais de 350 enzimas em nosso corpo, incluindo:

  • Criação de ATP (Adenosina Trifosfato), que são as moléculas de energia do nosso corpo

  • Atua nos músculos cardíacos corrigindo e prevenindo lesões

  • Providencia a formação de ossos e dentes

  • Cuida do relaxamento dos vasos sanguíneos

  • Promove de um adequado funcionamento do intestino

  • Regula os níveis de açúcar no sangue




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