7 Sucos Naturais para a Saúde do seu Estômago e Intestino.

Os Benefícios Curativos do Suco Verde de Capim de Trigo

Editoria de Saúde - Revisado: 10 de Novembro de 2016
Conheça os segredos curativos do suco verde de Capim de Trigo germinado, uma maravilha da natureza que esconderam de você até agora...
Suco verde de Capim de Trigo

Aprender a escolher um alimento que, além de proporcionar a boa nutrição também seja capaz de servir como remédio para nosso corpo, é uma arte que se adquire através da prática de hábitos alimentares conscientes...

Essa extraordinária variedade de grama está rapidamente ganhando popularidade entre os adeptos da alimentação natural, depois que pesquisadores de fato comprovaram vários benefícios que ela é capaz de proporcionar à saúde.

Na verdade já existem, em diversas partes do mundo, centros médicos especializados em tratamentos onde o sumo dessa planta é empregado em larga escala, tanto para medicar patologias diversas, quanto para ajudar em processos regenerativos, ou até mesmo para cuidados estéticos. No entanto, não temos notícia de que existam centros dessa natureza em funcionamento no Brasil.

O suco da Grama verde de Trigo é frequentemente chamado de "Líquido do Sol" devido ao elevado teor de Clorofila que possui. Clorofila é o pigmento verde que concentra a energia solar absorvida pela planta, uma substância semelhante à Hemoglobina humana.

Eis um dos segredos de sua tremenda força

E por ser capaz de concentrar em suas células tão extraordinário volume de energia solar, o suco verde dessa grama torna-se o alimento natural com maior força energética. E uma das propriedades da clorofila é sua capacidade de transformar a energia solar em química. E a energia solar quimicamente sintetizada é a fonte nutricional primária que o vegetal usa para se manter, e que pode ser absorvida integralmente também por quem o consome, desde que seja na forma integral, ou cru, sem a interferência de processos industriais.

Mas, embora o mercado industrial já disponibilize o produto em vários formatos, que mostraremos mais adiante, o melhor modo de desfrutar de todos os benefícios nutricionais e terapêuticos desse extraordinário alimento é mesmo na forma do suco verde do capim fresco, ou grama jovem do trigo, que deve ser colhida entre 5 e 7 dias após sua germinação, quando seus nutrientes e minerais atingem o nível máximo.

Aproximadamente 100 ml por dia é o bastante para fornecer a energia da qual irá precisar durante um dia inteiro, muitas vezes superando um café da manhã daqueles reforçados.

Mas seu potencial vai muito além disso...

Ele aumenta o número de células vermelhas do sangue, e como um potente desintoxicante, limpa o sangue, órgãos e o sistema gastrointestinal de detritos (resíduos). Este respeitado suco verde também estimula o metabolismo, e através do enriquecimento do sangue, potencializa o sistema de produção de enzimas do corpo.

Outra de suas potencialidades é sua efetiva ação como auxiliar na redução da pressão arterial, uma vez que é dotado de substâncias que ajudam a dilatar e a tornar mais flexíveis as artérias.

Faz um magnifíco trabalho estimulando a glândula tireóide, corrigindo a obesidade, resolvendo problemas de indigestão, e uma série de outros distúrbios funcionais.

Mas, sem dúvida, um dos mais notáveis efeitos da ingestão regular desse suco – nossa experiência pessoal atesta isso – é sua capacidade em saciar a fome durante horas, sem deixar cair o nível de energia corporal, e o mais importante, sem que o estômago sinta-se vazio e com isso libere suco gástrico fora de hora, o que ocorre naturalmente quando sentimos necessidade de comer.

Adicionalmente aumenta o potencial do corpo no processo de cicatrização em tempo superior de qualquer tipo de ferimento de pele.

As Vantagens Nutricionais são muitas...

E um dos mais importantes atributos da grama de trigo é sua alta concentração de Clorofila, o que representa cerca de 70% do total dos seus nutrientes. Apenas esse detalhe já a torna um superalimento, que além de seu alto teor energético, ainda possui propriedades alcalinizantes.

É um alimento completo e uma excelente fonte de vitamina C, E, K e do complexo B, inclusive de B12. Em relação aos minerais que contém, é rica em Cálcio, Cobalto, Germânio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, sódio, enxofre, zinco, e proteínas.

Também contém uma longa lista de aminoácidos; são ao todo 17 deles, e por volta de 80 tipos de enzimas conhecidas. As enzimas são as substâncias que dão vigor e aceleram o processo de trabalho de renovação ou reparação das células do nosso corpo.

Restaura a alcalinidade ou PH do sangue...

O suco é abundante em minerais alcalinos que ajudam a reduzir a hiperacidez sanguínea elevando seu PH. Pode ser usado para aliviar dores internas, e tem sido aplicado com sucesso para tratar úlceras pépticas, colite ulcerativa, constipação, diarréia, e outros distúrbios gastrointestinais.

Outro atributo seu como desintoxicante é a proteção do fígado. As enzimas e aminoácidos encontrados no suco da grama do trigo podem proteger contra carcinógenos como nenhum outro alimento ou medicação. É como se nossas células de repente recebecem uma potente injeção para fortalecer sua musculatura.

Em seguida desintoxica o fígado e a corrente sanguínea, e quimicamente age anulando o efeito dos poluentes ambientais, metais pesados ou radicais livres.

Combate tumores e neutraliza o efeito das toxinas...

Estudos clínicos - onde pacientes são submetidos a testes e acompanhados por grupos médicos de diversas especialidades - mostram que o suco verde da grama do trigo tem a poderosa capacidade de combater alguns tumores sem os efeitos tóxicos das medicações tradicionais, drogas que também inibem a ação dos agentes destruidores das células defeituosas. Os diversos compostos ativos encontrados neste suco, durante o processo de limpeza do sangue, também neutralizam e digerem as toxinas exógenas que oxidam nossas células, tornando-as fracas e vulneráveis à ação de agentes degenerativos.

Notas: