15 Dicas de Saúde que Você Precisa Conhecer com Urgência

Editoria de Saúde - Revisado: 10 de Novembro de 2016
Conheça 15 Dicas de saúde testadas e aprovadas que você poderá aplicar imediatamente e ver por si mesmo os resultados...
15 Dicas de Saúde para todos os fins

A informação útil é sempre aquela capaz de se transformar em ação positiva, especialmente quando podemos, através da prática, aferir os resultados...

Falando de Saúde...

Você sabia que a cura para a maioria dos nossos males somáticos começa pela qualidade dos nossos alimentos? E conhecer as potencialidades nutricionais e terapêuticas de cada alimento se tornou uma especialidade médica; chama-se Nutrologia, e fica a cargo de um médico Nutrólogo, cujo trabalho em nada se parece com o de um nutricionista.

E se existe algo em nosso repertório cognitivo que sempre está incompleto, isso é o acervo de informações úteis. Nesse caso, nunca haverá excesso. Mas antes precisamos nos tornar mestres na arte de filtrar, extrair da selva de mitos, tudo aquilo que de fato tem algum valor. Afinal de contas, como já sabemos, nem toda informação rotulada como útil tem de fato utilidade em nossas vidas.

Especialmente quando falamos de saúde, onde, na maioria das vezes, nos deparamos com informações repletas de fantasias, propagandas disfarçadas de artigos, ou falsas verdades maquiadas com a intenção de vender soluções miraculosas de efeito duvidoso. E isso se torna cada vez mais frequente quando os patrocinadores dessas panaceias mágicas entram em cena. E agora há remédio para todos os males, inclusive os incuráveis. Mas na prática, logo descobrirá o paciente de uma maneira ainda mais dramática, muitas vezes com seu quadro clínico agravado, que tudo não passava de um engôdo, pura publicidade com a intenção de dar mais visibilidade a certos produtos exóticos, ou que se tornaram centro da atenção midiática.

Por isso reunimos 15 dicas de saúde, cujo efeito já consagrado pelo tempo poderá falar por si mesmo. Mas nada que supere a constatação do próprio paciente, quando for capaz de comprovar o que é falso ou verdadeiro. São soluções já legitimadas ao longo de dezenas de anos, através do uso efetivo, por incontáveis gerações, mas que infelizmente uma grande maioria ainda desconhece. São processos naturais e simples, de baixo custo, soluções de domínio público, um assunto que não interessa aos grandes fabricantes de produtos de marcas próprias, ou mesmo aos que lucram com soluções mágicas, dispendiosas, na maioria das vezes sem efeito, ou simplesmente prejudiciais.

E como sempre, não acredite em tudo que lê, não importa qual seja o status ou gabarito da fonte patrocinadora ou divulgadora. Pesquise antes em fontes confiáveis; estude e examine com cuidado. Teste e comprove por si mesmo antes de adotar qualquer nova rotina que seja capaz de transformar sua vida.

Outro ponto que julgamos oportuno esclarecer é que, os tratamentos naturais, na maioria das vezes, não se prestam para atender às ocorrências patológicas agudas ou emergênciais, quando a intervenção médica urgente é necessária. Entretanto, se mostram eficientes nos tratamentos mais prolongados ou casos crônicos, servindo ainda como eficientes terapias profiláticas.

Recomendação importante:

Exceto indicação em contrário, as mulheres grávidas ou lactantes deverão consultar o médico antes de fazerem uso de qualquer substância, seja para fins alimentares, estéticos ou terapêuticos.

Para Diabéticos do tipo 2 - Diminuindo sua resistência à Insulina

Em pouco tempo sua resistência à insulina vai diminuir, o que significa menos glicose em sua corrente sanguínea. Seu consumo irá lhe proporcionar uma melhor absorção dos nutrientes dos alimentos, reajustando seu metabolismo, sem a necessidade de doses extras de insulina artificial.

Prefira o chá a partir do pó, pois libera com mais facilidade seus princípios ativos.

Após ferver uma xícara de água, desligue o fogo, adicione uma colher de chá do pó e abafe.

Advertência: Mulheres grávidas ou em fase de amamentação deverão consultar seu médico antes de tomar. Algumas pessoas com hiperacidez gástrica ou casos moderados de gastrite, antes de usar o chá de Canela regularmente, deverão fazer um teste de tolerância ingerindo apenas uma quantidade mínima. Em pessoas com hipersensibilidade à Canela e Bálsamo-do-peru, podem ocorrer reações alérgicas de pele e mucosas, especialmente quando usada na forma de óleo.

Superdosagem: Quando ingerida em doses exageradamente acima do consumo normal, vai provocar irritação gástrica, indigestão e hipoglicemia (Baixo nível de açúcar no sangue).

Notas: